12 de novembro de 2010

Benvindos ao Cantinho

E ei-lo. O meu primeiro blog... desde há muito tempo. Não é a minha primeira tentativa de ter um blog, mas vamos lá ver se desta lhe dou um bocadinho mais de vida (na forma de posts).

Este primeiro post podia ser muito grande, com imensa informação sobre mim, o que gosto, o que faço e mais uma data de coisas, mas assim ficava rapidamente sem assunto para escrever. Em vez de fazer um testamento aqui e já, vou só falar um pouco de mim, do que me levou a fazer mais uma tentativa de ter um blog e mais umas coisas insignificantes.

Primeiro eu: chamo-me Ricardo Silva, muitas vezes abreviado para "ardo". A alcunha vem de ardoRic, o meu "nome" online. E no inicio serviu para distinguir dos outros Ricardos todos no curso. Foi apenas no inicio da faculdade que comecei a frequentar mais as Internets, a ir ao IRC através do mIRC (e não a ir ao mIRC) e nessa altura usava, se bem me lembro, o nick "nolf" (de "no one lives forever"). Um dos primeiros trabalhos da primeira cadeira de programação da faculdade era fazer um programa que dada uma palavra mostrasse todas as maneiras de "rodar" a palavra. Por exemplo, para a palavra "exemplo" devia mostrar "exemplo", "xemploe", "emploex" ... "oexempl". E foi daí que veio o nick "ardoRic", é um dos resultados desse programa quando aplicado ao meu nome, Ricardo. Foi na tal altura em que usava o nick "nolf", mas não estava muito satisfeito com ele, portanto escolhi uma das permutações desse programa de que gostei e tenho usado esse nick nos últimos anos. Agora estou afeiçoado ao nick e não me vejo a deixá-lo para trás tão cedo.

Este blog surgiu como o blog onde eu vou colocar os posts mais pessoais que não cabem num blog que estou a preparar com uma amiga minha (quando tiver algo para mostrar desse projecto, falarei sobre ele). Basicamente esse blog deverá ser ligeiramente mais sério, e aqui é onde meto a outra tralha toda em que penso e que me acontece. Aqui vou falar de banalidades que me acontecem no dia a dia, sobre o tempo, sobre World of Warcraft, enfim... basicamente o que me der na real gana.

Vou escrever o blog maioritariamente em português, mas podem haver uns posts em resposta a outros blogs em inglês que escreverei em inglês. Não faço uma versão em português e outra em inglês simplesmente porque não me vou dar a esse trabalho. A minha audiência inicial será portuguesa, falarei sobre coisas que me acontecem em Portugal, portanto não vejo razão para falar noutra língua.

Vou tentar sempre que os meus posts tenham algum conteúdo e não se limitem a um despejar de uma imagem, um vídeo do Youtube ou um link para outro post. Quando fizer isso (mostrar uma imagem, linkar um video ou outro post) será sempre para acrescentar algo da minha opinião ao que mostro. Não gosto de ler posts que se limitam a espalhar links, sem adicionar nada, portanto vou evitar fazê-lo no meu próprio blog.

Para não alongar muito mais o primeiro post, acho que fico por aqui.

4 comentários:

  1. Uau, ficou desvendado o mistério do "ardoRic" =o

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca tinha feito disso mistério.

    ResponderEliminar
  3. YEAH YEAH!! Tinhas dito que era o teu nome dividido ao meio e com a metade final colocada no início, não fazia ideia era que essa ideia tinha surgido em P1 :).

    Um bocado engocêntrico da tua parte, testares o programinha com o teu nome, mas tb não me surpreende, tendo em conta que tás a fazer um blog sobre ti. Pff...wanker.

    ResponderEliminar