18 de novembro de 2010

Validade dos jogos de Futebol

Eu tenho uma teoria: as pessoas não gostam mesmo de ver jogos de futebol. Apenas gostam de saber o resultado em tempo real.

PROVA*: Imaginemos que as pessoas gostam de facto de ver o desenrolar de um jogo de futebol.

Desta hipótese, concluir-se-ia que as pessoas fariam questão de ver o jogo do inicio ao fim, como quem gosta de ver um filme, sem interrupções. Mais, não importaria a altura em que se vê o jogo. Podia ver o jogo no dia em que ocorre, no dia a seguir, ou daí a uma semana, um mês ou mesmo depois de anos. O valor de entertenimento do jogo seria exactamente como o valor de entretenimento de um filme, eterno.

No entanto, não só as pessoas aceitam cortar partes do jogo desde que possam seguir o resultado em tempo real (como por exemplo, quando estão a sair com amigos), como nunca vi nenhum exemplo de pessoas que fossem capazes de perder o jogo, gravá-lo e vê-lo mais tarde. Prova deste comportamento deviante são os jogos da selecção durante o Mundial, em que o país literalmente parava para que as pessoas pudessem tirar o tempo dos seus trabalhos para verem o jogo em directo.

Portanto pode-se concluir que os adeptos de futebol não gostam, de facto, de ver jogos de futebol, tornando a hipótese absurda. QED

* como é uma prova a ver com futebol, terá necessariamente de ser por absurdo.

Sem comentários:

Enviar um comentário